segunda-feira, 9 de maio de 2016

5 Motivos para beber chá

Oi gente <3 nesse dia das mães eu dei de presente para a minha mamãe um kit de preparação de chá (fogão do tamanho de um tablet, bule, xícaras, ervas...) e nós ficamos animadíssimas para começar a fazer os chás, e na embalagem das ervinhas tinham algumas informações sobre os benefícios do chá. Aposto que sua avó ou sua mãe já lhe deu um chá por  algum motivo, seja doença, ferida, ou até como calmante, agradeça a elas! Chás são mais do que água quente com uma pitada de ervas diluídas na água, são um remédio natural para praticamente tudo.

1. Ajudam a curar inúmeras doenças

Chá cura tudo mesmo, previne câncer, diabete, resfriado, quase tudo! Eu vou dar alguns exemplos de chás e o que eles ajudam a curar ou prevenir:

Chá de Camomila e Boldo: Ajuda no tratamento de  problemas no estômago

Chá Verde: Previne câncer de pulmão

Chá de Erva-Doce: Afrouxa o catarro da garganta

E por aí vai!

2. É gostoso

Isso vai de gosto, alguns são fracos e outros são mais fortes, mas eu acho super gostoso e pode substituir aquele suco de caixinha super açucarado que você adora beber nos finais de semana que eu estou ligada ;)

3. É chique

Chá da tarde: isso soa chique, não? Bebida de gente phyna, digna de rainha, um montão de gente da realeza toma isso, deixa a pessoa com a pele linda, unhas lindas, cabelo lindo...

4. Aquece ♥

Principalmente agora, que está chegando o inverno, uma bebida quentinha para aquecer corações frios. Dia perfeito = Friozinho, bom banho, roupão quentinho, um bom filme e um chá para acompanhar

5. Não tem quase nenhuma caloria

Pode beber sem culpa, aliás, algumas pessoas bebem chás que ajudam na dieta, mas eu nunca tentei então não posso falar nada.

E outra coisa legal que você pode fazer: pegue a ervinha do chá (de preferência um bem cheirosinho), coloque em um paninho e amarre, fica um sachêzinho cheiroso ; D

Depois de ler esse post, beba chá, veja como é bom. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário